domingo, 29 de abril de 2018

ACHOU RUIM?

                          SAPECO MESMO!
CONFESSO QUE SE A MINHA MÃE NÃO TIVESSE USADO A VARA NO MEU LOMBO QUANDO PEQUENA, HOJE EU ESTARIA USANDO FOCINHEIRA PRA NÃO MORDER O MEU SEMELHANTE.

Uma geração inteira correndo riscos de ser um nada no futuro.
Nada?
Nada é um pouco demais, mas pode ser uma geração que vai se desastrar sem precisar subir nas alturas.
Maior parte dessa geração está sendo preparada para enfrentar o amanha num despreparo total.
Existe uma lei que diz que os pais não podem usar de suas autoridades sobre os seus filhos.
Se tenho filho, tenho que ser responsável por ele em tudo.
Hoje parte das escolas para que o seu filho possa a vir se preparar para o futuro, nem suportá-lo estão conseguindo.
As crianças vão para as salas sem a base que por obrigação, deveria que vir de casa.
E sem a base tudo vira baderna porque são crianças que não sabem o que é ser educado.
Não sabem o que quer dizer não.
E o que quer dizer sim.
Vejo que as crianças e adolescentes fazem o que querem da vida se comportando de modo que parece nunca ter visto alguém adulto pedir-lhe;
_Não faça isso, faça aquilo.
E se acaso o seu superior (Mestre) lhe chamar a atenção,  tentar forçar um aprendizado, não se sustentará como um ministrador da aula.
A criança tem que por obrigação de ser educadas em casa pelo pai e mãe, coisa que não é feito na maioria dos lares.
Quantas e quantas vezes vi criança de três, quatro anos, batendo, ou cuspindo no rosto dos pais. e eles simplesmente não fazem nada para que essa criança saiba que está agindo com falta de educação.
Tem que conversar sério com ela, e se não obedecer, use a vara.
Senão, como cresce uma criança dessa?
Que adulto virá a ser?
Criança que age nas escolas com badernas e agressões contra o patrimônio público e contra aos mestres, comportam-se da mesma maneira que agem no ambiente familiar..
Penso que os filhos da princesa de MIDDLETON estão sendo educados para que futuramente possam vir a assumir um reino.
E isso serve para nós, reles plebeus.
Temos que educar os nossos filhos para que sejam pessoas saudáveis mentalmente, e venham a se comportar da mesma maneira que nós (os pais ) nos comportamos.
Ou a bíblia está mais uma vez equivocada.
À maneira de como nós nos comportamos mediante aos nossos filhos, fará dele um homem\ mulher de sucesso, ou com muita tristeza, um perdido.
Ensinem, orientem os seus filhos ainda nos seus berços de como ser um bom cidadão.
Não adianta ser bonitinho e insuportavelmente mal educado.
Esse bonitinho vai crescer e alguém de fora vai educá-lo com dureza.
Daí não vai dar certo, né?
Existem muitos despreparados que dizem seguir à risca a bíblia sagrada, mas quando se fala na educação de seus filhos, os deixam que pintem e bordem, onde deviam mostrar que deviam de ser e estar educados, e que na verdade não são nada disso
A PRÓPRIA  "BÍBLIA DIZ" 
PROVÉRBIO: 23:13,14 _NÃO RETIRES A DISCIPLINA DA CRIANÇA, PORQUE FUSTIGANDO-A COM UMA VARA, NEM POR ISSO MORRERÁ.
USEM A VARA EM SEUS FILHOS PARA QUE QUANDO CRESCEREM, TENHAM UM COMPORTAMENTO ADEQUADO COMO CIDADÃOS DE BEM.
PROVÉRBIOS 13:24  "O QUE RETÉM A SUA VARA ABORRECE A SEU FILHO: MAS O QUE O AMA, O SEU FILHO CASTIGA.
PROVÉRBIOS 29:15    A  VARA E A REPREENSÃO DÃO SABEDORIA, MAS O RAPAZ ENTREGUE A SI MESMO, ENVERGONHA A SUA MÃE.
Eu não tenho vergonha e receio de dizer que usei a a vara nos meus filhos.
ACHARAM RUIM? VÃO BRIGAR COM A BÍBLIA.
NA MINHA OPINIÃO, DESSA VEZ A BÍBLIA ESTA CERTA.
SAPECO MESMO!




























                           MARY PEGO

terça-feira, 24 de abril de 2018

SEM PRECEDENTES!

                                    AI-AI.

Sinceramente falando, acho tudo isso o máximo da sua capitulância.
Teimosa como sou, se fosse eu Bentinho, ou Escobar, pouca atenção lhe daria.
Deve de ser por essa esdruxula razão, que vivo hoje os meus "cem anos de solidão."
E mesmo me parecendo com "dona flor e seus dois maridos,"precisaria de muito mais de "cinco minutos" para que eu pudesse tomar uma boa decisão.
Ai-ai.
Quem sabe foi "O Primo Basilio' que fugiu de "vidas secas" e passou a morar numa "casa de pensão"?
Sem precedentes!


























                                      
                           MARY PEGO


segunda-feira, 23 de abril de 2018

PRECISO DE UM AMOR QUE GRUDE,

                         SEM SER GRUDENTO

Estou procurando por um cheiro bom.
Um cheiro de amor ainda não realizado.
Um amor daqueles que passou por anos no desejo.
E que não se deu, por sentir que por mim é muito desejado.
Um amor daqueles engatilhado que suscita a alma.
Um amor que chega pronto pra explodir.
Um amor que necessite do meu amor, para que o verdadeiro amor aconteça.
Preciso de um amor que grude, sem ser grudento.
Que seja suave, mas que saiba ser ardente.
Um amor calmo, mas que seja bem aderente.
Que cole em meus lábios, fazendo o meu mundo girar.
Que seja tão bom, que por momento algum, o meu íntimo pense em vacilar.
Que seja então um amor que me ame, não somente com a intenção de me agradar.


































                                MARY PEGO

domingo, 15 de abril de 2018

UM LEVA-E-TRÁS.

         SEM NENHUM COMPROMISSO COM A PAZ.

Pessoas de coração ruins, são mais maliciosas.
São mais agressivas e tendem à afrontas
Compartilham mais desastres e decadências sem a mínima averiguação dos fatos.
Gostam de humilhar pessoas que nem conhecem pessoalmente na rede.
São fracas de caráter e gostam de sangue.
Compartilham por não saberem argumentar, ou por não saber à fundo sobre o caso.
Vivem no disse, e no que me disse.
Compartilham fotos de pessoas com problemas, (NÃO ROLE PRA BAIXO. DIGITE AMÉM!...) físicos, mentais e outros problemas.
Problemas daqueles que venham a sensibilizar, atrair um público específico e que tomem evidência, simplesmente pra obterem curtidas.
São os fofoqueiros que não se satisfizeram com a decadência do vizinho e vão pra rede procurar diversão.
Pergunte a eles o aprofundamento da história do país?
Pergunte à eles, como se iniciou e a trajetória de seu pupilo?
Simplesmente vão desconversar.
Compartilham demais e respondem de menos.
Ha aqueles que sinto que falam por razões consistentes.
Sei muito bem de quem fala sabendo do fato, e que averiguou os acontecimentos.
Porque quando o questiono do porquê, ele me dá uma ótima aula de história com os seus argumentos.
Esse sim, merece o meu respeito.
Tenho professores de história online que por vezes me tapou a boca, abriu-me os olhos e entendimento.
Esse, instigou-me para estudar muito mais.
Seja qual for a cor da bandeira que você levante, é louvável.
Um bom militante, tem que estudar a história do seu pais, porque caso do contrário, não merece estar gritando e criticando nada.
O fofoqueiro é um leva -e- trás, sem nenhum caráter e compromisso com a paz.
Resumindo: _ É um baderneiro.
São pessoas irresponsáveis e sem a minima intenção em dar resposta do que compartilhou.
Sem aprofundamento nenhum e quer de toda forma se aparecer às custas alheias.
TÔ DE OLHO!






















                          

MARY PEGO

sábado, 14 de abril de 2018

VAMOS DOBRAR OS NOSSOS JOELHOS E IMPLORAR A DEUS,



                                     PELA PAZ NO MUNDO.


Peço a Deus todos os dias, para que tudo se recoloque no seu devido lugar.
O povo inocente sofre.
As nossas crianças que nem deveriam conhecer as agressões violentas, hoje nascem misturadas a dor.
Vamos pedir e implorar pra que Deus tenha piedade de nós e que cure os nossos corações.
A crueldade e o desrespeito para com a vida, tomaram conta do mundo numa proporção desastrosa.
Vamos usar a arma mais poderosa, que é a oração.
A oração é a chave para todos os males.
Então, cada casa, cada ser, procure se orientar na paz.
Cada um de vocês, dobrem os seus joelhos em pelo menos uma vez ao dia, e peça a Deus pela paz no mundo. Se não puder, curve a cabeça ao menos um segundo onde estiver, e peça, que com certeza Deus te ouvirá.
ESTOU ORANDO POR VOCÊ.
TE AMO, MUNDO!


































                                      MARY PEGO

quinta-feira, 12 de abril de 2018

ESTRANHO!

              HOJE, BEBO ÁGUA PENSANDO QUE É PINGA.


Quero cochichar ao pé do teu ouvido, mas a distância não deixa.
Só me enlouqueço quando estou com saudades.
Não consigo me aproximar, por mais esforço que faço.
Vejo com tristeza, o quanto estou fraca e sem vitalidade.
Desfaleci de forma tão violenta que perdi a  esperanças na vida.
Prometi não mais chorar por nada, e estou cumprindo a promessa à risca.
E hoje, seca como o deserto de Saara, não consigo derramar uma gota de lágrimas por você.
Mas juro que  ligações via telefone e outros apetrechos, não me satisfazem..
Antes tinha eu tanta força e vigor, que do nada parecia me teletransportar e me via ao teu lado.
E era tudo tão rápido e muito real.
Parece coisa de doido varrido, mas creia que o que estou falando, é a mais pura verdade.
E hoje nem intuir, consigo mais.
Nada passa por esse cérebro desabitado.
De tão vazio, nem funciona mais.
Hoje bebo água, pensando que é pinga.
Me alimento de concentrados, pensando que estou ingerindo água.
ESTRANHO!
Tudo está vazio em mim, e tudo que era "bom," foi embora.
Se bem que na verdade, eu mesma tinha medo e pedia para que aquilo me abandonasse de vez.
Hoje, em mim, só resta a vida dentro de um corpo frágil e desguarnecido.






















                             







                            MARY PEGO

quarta-feira, 11 de abril de 2018

OIÊEEEEEEEEEEEEEEEE!

                                       




































                                MARY PEGO

terça-feira, 10 de abril de 2018

EU SOU O SEU ANJO DA GUARDA.

                              SEJA BEM VINDA!


Vem cá?
Assim, com a palminha da mão no formato concavo e virada pro céu, dizia-me sorrindo;
_Vem cá...? Vem...? Vem? Vem...?
Eu estava uns cem metros de distancia dessa criaturinha insistente, que com os dedinhos a movimentar dizia:
_Vem? Vem? Vem...?
Eu estava melancólica por coisas banais, coisa que não me acontece com frequência.
Tentei recusar o chamado, mas senti que no momento da recusa que o semblante dele se entristeceu.
_O dó.
Senti que dentro do meu corpo, começou a bater como se tivesse dentro de mim, vários corações.
Me estremeci por inteira, ao vê-lo daquele jeito.
Então, saí em sua direção.
Na hora que estava indo, parecia que tinha águas límpidas jorrando dentro do meu ser.
Cheguei a ouvir o barulho e sentir o frescor com muita realidade naquela hora.
Quando me viu indo, gargalhou alto e largo, de modo que vi os seus dentinhos branquinhos na boca e os olhinhos brilhando de satisfação.
E no espaço de tempo que percorri em sua direção, dançou e gargalhou comemorando a minha aproximação.
Quando cheguei perto e que me abraçou, senti as batidas do seu coraçãozinho que ofegante batia.
_Tam-tam! tam-tam! tam-tam...!
E com a voz infantil, embargada e cortada pela emoção, disse-me essa frase:
_ Te amo e vou cuidar de você pra sempre.
Sou eu quem sorrio dentro de você todos os dias.
Moro em você, porque só me alegro em ambientes bons.
Não chore, não se entristeça porque eu sou o seu anjo da guarda.
SEJA BEM VINDA!
Tive esse sonho na madrugada de ontem.
Que ótimo!
Estou mesmo precisando de proteção e agora sei que tenho um anjinho me protegendo.
Então, pra quê vou me entristecer?
BOA NOITE À TODOS!












             





















                               MARY PEGO

sábado, 7 de abril de 2018

UM PAPO TOTALMENTE "INOCENTE".


                             PARA OS SÁBIOS DE PLANTÃO




Calma gente!
Só existe 3% de verdade nessa baderna toda.
Isso nem parece coisa de barbado, quanto mais de justiça séria. 
Desculpem-me, da expressão chula, mas temos uma justiça tão incompetente e birrenta, que eles defecam, e eles mesmos acabam se sentando em cima do próprio coco.
Um bom profissional procura basear-se na verdade, tem autoridade, não fazem shows baratos, E não explora ninguém pra poder aparecer.
A justiça esta lutando para aparecer mais que o réu.
A mentira e a incapacidade deles, abalou o país inteiro.
Eles são os culpados por essa fuleragem toda.
Se realmente a pessoa que tanto acusa, deve, porque tanto espetáculo?
Mintam menos, trabalhem direito, porque pelo que vejo, nem trabalhar sabem.
O trabalho desses urubus de toga, se parece mais com mimo de criança babona, quando se esta fazendo pirraça por um doce.
Se tem provas contra o réu, peguem-o, e parem de fazer esse showzinho barato.
PENSEM NUM MÉDICO QUE DEIXA O SEU PACIENTE QUE ESTÁ EM SEU PODER E CUIDADOS MORRER, E DEPOIS O ACUSA DE QUE ESTE PACIENTE FOI O CULPADO DE TER VINDO A ÓBITO?
NO MÍNIMO ESSE MÉDICO FOI INCOMPETENTE, AGE COM TRUCULÊNCIA PORQUE TODO INCOMPETENTE QUER DE TODA FORMA SE APARECER.  DEVE DE TER COMPRADO TRABALHOS NA FACULDADE, FOI OMISSO, FRAUDOU EXAMES, REMÉDIOS, NÃO TEM SINCERIDADE NEM COM ELE PRÓPRIO, FAZ O SEU SERVIÇO RUIM SOMENTE POR QUESTÕES MONETÁRIAS, E POR AI VAI UM LISTÃO...
O QUÊ? QUE HORROR!
É UM PAPO DE GENTE BEM "INOCENTE E IDIOTA" PARA OS SÁBIOS DE PLANTÃO. 
É O MESMO QUE ESTÁ OCORRENDO COM O LULA NO BRASIL.
O LULA DEVE, ENTÃO?
PELO TAMANHO DO BARULHO, PENSO QUE NÃO.
O QUE VEM ACONTECENDO NO BRASIL É TUDO PREMEDITADO E COM CARTAS MARCADAS.
HOJE, MESMO NÃO LEVANTANDO BANDEIRAS, SEJA ELA A COR QUE VENHA TER, PERCEBO QUE O RÉU ESTÁ MAIS LIMPO QUE A PRÓPRIA JUSTIÇA.
NADA ACONTECEU CONTRA ELE ATÉ AGORA, E SE ACASO ACONTECER A JUSTIÇA VAI FICAR CORTANDO PREGO DE MEDO DO QUE ELE POSSA A VIR FALAR NAS DELAÇÕES QUE VIRÃO.
MUITA GRANA PARA QUE O SHOW SEJA ATRATIVO O SUFICIENTE PARA QUE DESPREPARADOS ACREDITEM NA FANTASIA.
MUITO PUM, E POUCAS FEZES.
É QUE ESTA JUSTIÇA ESTÁ MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO. 




















                              MARY PEGO

quinta-feira, 5 de abril de 2018

HOMENZINHO RUIM E INTOLERANTE, NÉ?

                  VIXEEEEEEE, NOSSAAAAA!
.
Estive postando fotos da minha cara de tacho por esses dias, porque andei bastante estressadinha.
Mas pra quem nasceu bem antes de Cristo, até que o resultado foi bem agradável.
Agradável pra mim, porque gostei muito da brincadeira.
Não sei como o mundo está se sentindo agora, depois de ter me visto em fotos atuais.
Andei borocoxô e ainda não descobri muito bem o que estava acontecendo comigo.
Não sou de me entristecer com facilidade
Sempre fui elétrica e passei pela vida brincando, e nesses dias, passei boa parte do tempo triste e me vendo por fora.
Eu nem tinha fotos recentes e mal sabia como estou de verdade.
Pode uma pessoinha tão inocente ficar fazendo poses e biquinhos pra ficar postando fotos numa rede social?
Estou feito uma adolescente? É isso?
Sempre tentei mostrar tudo de mim para o mundo, mas deixei de fora os meus chifres.
Viram o volume do meu capacete?
Muito cabelo e pouca massa cinzenta.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Passei uma vida de muitas alegrias, porque cresci somente por fora.
_Pensem numa velhinha louca?
Quando tinha os meus filhos pequenos, inventei de dançar em cima da cama o "ILARIÊ DA XUXA" e me dei mal, por que a cama veio a baixo.
Claro, foi um verdadeiro festão e penso de repetir tudo aquilo de novo.
Mas que ficamos no prejuízo, ficamos.
Não pude repor a cama rapidamente para que dormíssemos com dignidade e fomos cantar o "ILARIÊ" no pátio.
Vejam que triste!
...Mas olhem para o meu tamanho e imaginem isso pulando com dois moleques numa cama de péssima qualidade?
O meu parceiro ficou tão brabo comigo que passou a me chamar de "CANDURA" e quando estava mais mansinho, chamava-me de "BICHO DA SEDA".
Eu só fazia para brincar e comer o que tinha a minha disposição.
CREDO EM CRUZ, DE ME TER O TEMPO TODO!
Será que ele queria chamar-me de capeta e não tinha coragem o suficiente pra isso?
Penso que sim
O homem amarrou o burro de um jeito, e não falou comigo por um bom tempo me deixando numa seca total.
HOMENZINHO RUIM E INTOLERANTE, NÉ?
Tadinha de mim, tão boazinha!
Gosto de brincar e acabo por ofender os outros.
VIXEEEEEEE, NOSSAAAAAA!
BEIJOS!


































                             MARY PEGO

segunda-feira, 2 de abril de 2018

THE END


                                THE END. THE END. THE END.

Juro por Deus!
Juro por mim, mesma!
Juro pela minha alma, que não quer de jeito algum despertar do sono, do sossego que tomamos.
Juro que não gostaria que o meu ser se esvaziasse de forma tão cruel de como se esvaziou.
Chamei-os, clamei por vocês por anos e sequer afirmaram a minha existência.
Adotaram ferrenhamente o maldito silêncio que agora o meu interior morreu de vez
Morreu não, conscientizou-se.
Agora a minh'alma não os querem de jeito maneira por perto.
Ela não quer ouvir nem o som das suas vozes.
Pobrezinha dela não aprendeu nem ao menos fingir.
Vou ter que domá-la para uma possível reaproximação.
Tento contrariá-la, mas não ha jeito de que a faça sentir do contrário.
No que penso em me aproximar, ela grita dentro do meu peito com gemidos assustador.
THE END. THE END...THE END...
Acho que nem brasileira essa minha linda alma, é.
The End?
Ora!
Agora só Deus nessa causa, não é?
Massageio o peito na esperança do seu acalento e ..?
No espaço que paro para um descanso, ela...The End.
É sério.
Ela não quer e renega tudo o que quer dizer sobre uma aproximação.
Hoje, durmo bebo e me dou para, e pela vida de forma tão leve, que nem me lembro mais das suas existências.
Então, acho que minha doce alma está certíssima que chegou ao fim, e então vou obedecê-la de vez
THE  END.



































                                    MARY PEGO

HOJE





MARY PEGO